segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Muito feliz com tudo!

Bom dia amigas!!! Nooooooossssa estou muito muito muito feliz, muitas meninas estão deixando comentários, estão entrando no blog para conhecer, e por favor, sintam-se a vontade para perguntas, dicas, pois estarei sempre ajudando. Milhões de beijos.
Hoje vou pedir emprestada uma postagem de um blog muito bom. Obrigada a Vera Pinheiro, visitem o seu blog.
http://blog.verapinheiro.net/


Arquivo de 5 de Julho de 2009
Naturais, mas caros!
Vera Pinheiro
Ontem fiz aquela “missão” de ir ao supermercado. Não gosto de ir sozinha, sou impaciente para compras, por isso sempre reivindico a companhia de minha filha Camila para me enveredar entre gôndolas e prateleiras, comparando os preços e tentando comprar apenas o básico necessário. Ou seja, fugindo de guloseimas em geral.
Ficamos um bom tempo examinando frutas, verduras e legumes e nos demoramos na compra de alimentos integrais, que são muito importantes para uma alimentação saudável. Mas como são caros! Alface cultivada sem agrotóxico, R$ 2,29. Brócolis, que adoro, encontrei por R$ 1,98. Um tubinho de 200 gramas de mel, R$ 6,45. O pão de centeio custou R$ 4,99, o que daria uma sacolada de pão francês. Porém, uma fatia de pão integral satisfaz mais do que cinco “cacetinhos”, como os gaúchos chamam o francês, de farinha branca. E quem consegue comer um único pão francês? O açúcar mascavo tem um preço absurdo! Um quilinho por R$ 9,25, enquanto o açúcar refinado custa menos de R$ 2,00. E o arroz integral? Um quilo está a R$ 5,49. Uns reais a mais e compraria cinco quilos do arroz branco.
Com preços assim fica difícil manter uma alimentação à base alimentação integral, natural, com menos química. E a maioria da população, pode? Mas é muito melhor gastar com uma alimentação saudável do que com remédios. É ou não é? E a saúde está diretamente ligada ao que a gente ingere. O fato é que precisamos cuidar da saúde, comendo mais frutas, verduras, legumes, cereais e alimentos integrais, que conservam seus nutrientes e contêm fibras, vitaminas e minerais.
Enquanto isso, é bom, também, evitar engolir “sapos”. Se não dá para cuspir, a gente sublima! Deixa pra lá, supera, esquece. E toca a vida em frente.


Um comentário:

  1. Muito obrigada! Fiquei feliz por ver um escrito meu aqui. Inclui este blog - lindo! - nos meus links preferidos para recomendar às minhas visitas e para eu visitar também, e muitas vezes!
    Beijos, carinho e parabéns!
    Vera Pinheiro
    http://blog.verapinheiro.net

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada por estar aqui e volte sempre