quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Um docinho, uma fatia de torta, mmmm!!!! Sem medo

O que os diabéticos podem comer?

O que vale, na hora de escolher o que vai no prato, é a quantidade e a combinação dos alimentos. De todos os nutrientes, o que mais eleva a sua glicemia é o carboidrato. Sabendo a quantidade e carboidratos que você consome a cada refeição, fica bem mais fácil ajustar a dose da sua medicação. E eu achando que eram somente doces e doces.
Alguns alimentos ainda têm o poder de ajudar a equilibrar a absorção dos carboidratos, que no corpo se transformam imediatamente em açúcar.
Comendo fibras e fazendo uma refeição balanceada, você consegue driblar o excesso de glicose, ou faz com que ela demore mais tempo para ser absorvida no sangue, e ainda melhora sua qualidade de vida. E quando bater aquela vontade de doce de verdade, coma seu açúcar sem culpa, mas escolha a hora certa e não exagere. Uma fatia sedutora, devorada com gosto, assim de vez em quando, transborda muito mais sentido do que se você comesse doce a toda hora. Experimente deixar essas fatias para instantes gloriosos.
Muito melhor comer uma fatia daquela linda torta, delicadamente e saboreá-la do que ficar se empanturrando de doces e não lembrar nem o sabor do primeiro docinho que comeu.

Meninas... muitos bjuuuxxxx um deles é doce... hihihi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada por estar aqui e volte sempre