sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Boxe para meninas (Super Meninas)


Uma boa pedida para a chegada do verão!


Meninas, além de queimar calorias de montão conforme a matéria abaixo, é super charmoso e ainda nos ensina auto defesa. Confesso que por enquanto não vou fazer esse esporte, mas mais no futuro quem sabe.
Beijos a todas.

Foi-se a época em que o boxe era considerado um esporte masculino. Nos últimos anos, ele tem sido muito procurado pelas mulheres, pois além de queimar calorias, os golpes praticados ajudam a modelar o corpo.

Uma aula de boxe envolve muito mais do que socos. Fôlego, coordenação e tática são fundamentais para a prática do esporte.


Por isso, ele é indicado para mulheres que já têm um bom condicionamento físico.

As aulas costumam ser divididas em rounds, três minutos de atividades e um de descanso. A seqüência é simples: alongamento, alguns rounds pulando corda, intercalados por flexões e abdominais, mais alguns minutos treinando golpes nos sacos e pelo menos três de sparring (golpear um atleta enquanto ele apenas se defende) em cima do ringue.

Além de emagrecer, você deixará seus músculos torneados, ganhará condicionamento físico e descontará todo o estresse do dia-a-dia. Pois é, não há nada melhor do que colocar todos os problemas para fora com golpes “cruzados” e “diretos”.


O boxe trabalha todos os músculos do corpo. Além dos braços, que estão em constante movimento, as pernas também não param. Cada golpe é acompanhado de uma passada ou uma esquiva (capacidade de desvio do golpe do oponente).

Durante uma aula, a aluna é capaz de queimar cerca de 1.500 calorias, o triplo de um treino de corrida ou musculação. Isso sem contar o charme das roupas. As luvas coloridas e os shorts personalizados deixam as mulheres ainda mais empolgadas para a prática do esporte.

5 comentários:

  1. Treino boxe.. realmente é ótimo!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá! qual seu peso e sua altura? você treina a quanto tempo?

    ResponderExcluir
  3. Voc~e aceitaria lutar contra uma pessoa do sexo masculino?vc acha que venceria?

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tenho a oportunidade e nem o tempo de praticar boxe. Mas se pudesse estaria pronta para os desafios!

    Bjins meninas

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada por estar aqui e volte sempre