sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Vejam só, exemplo de determinação!


Encontrei essa reportagem e fiquei chocada com o exemplo de determinação dessa mulher. Com certeza ela serve de inspiração para muitas outras. Abraços a todos e ótimo findi.

" Perdi os pneus e ganhei curvas "
Depois de sofrer com a obesidade, a professora Adriana teve determinação e coragem para dar a volta por cima e ir atrás do seu sonho: vestir um jeans 38. Ela enxugou 53 kg em oito meses com uma dieta de baixas calorias. Veja os detalhes da transformação







POR RENATA MENEZES FOTOS: MÁRIO LEITE

Hoje, quando se olha no espelho, a professora Adriana Lopes da Silva, de 27 anos, nem acredita que já foi obesa e que exibe, com orgulho, um corpo magro com direito a manequim 38. Mas no passado a história era outra: ela já chegou aos 109 kg e usava calça de moleton GG ou jeans 56, (quando entrava). "Nunca fui muito vaidosa, mas não sei como deixei a situação ficar tão grave", conta.
O drama com o excesso de peso começou na infância. Aos 12 anos ela já pesava 76 kg, demais para a idade. Sua mãe, então, procurou um especialista. O médico pediu que ela mudasse os hábitos alimentares. Coxinhas, bolachas recheadas, doces, salgadinhos de pacote, pastel, pizza e outros alimentos engordativos recheavam o cardápio diário. Com um agravante: sem horário para nada. "Até tentei cortar um pouco as bobagens que adorava. Porém, estava em fase de crescimento e sentia uma fome de leoa. Quando minha mãe boicotava alguma bolacha, eu comia escondido", lembra.




Remédio nem pensar!
Aos 20 anos, com um manequim 56, ela resolveu que precisava de auxílio externo para afinar e buscou um endocrinologista. Começou a tomar drogas manipuladas para emagrecer. Veja o que aconteceu: "Foi um horror! Tomava o remédio às 10 horas e logo em seguida tinha um pico de excitação. Ficava elétrica. Quatro horas depois, a agitação dava uma trégua, vinha a depressão e eu só queria dormir", confessa.




Adriana era professora de crianças pequenas que esbanjam energia. "Eles estavam num pique total e eu sonolenta. Não parava em pé", recorda. Para não prejudicar o trabalho nem o jeito calmo de ser, ela resolveu abandonar as drogas. "Não senti diferença, pois tinha conseguido perder só 4 kg. Quando parei, voltei a engordar tudo de novo," diz. Revoltada em se ver obesa e cansada de usar calças de moleton, ela comentou com o namorado que precisava afinar. "Ele era instrutor em uma academia e me disse que se eu quisesse emagrecer mesmo, teria de mudar a minha alimentação e incluir atividade física no meu dia-dia", fala.



O desafio de ser magra
O pontapé para apostar de vez numa dieta só veio depois de ser desafiada pelo amado. "Estávamos no carro e um ambulante passou vendendo chocolate. Resolvi comprar um Suflair. Na mesma hora, meu namorado disse: 'Desse jeito, você vai continuar enorme'", recorda. Com muita raiva, ela devorou o chocolate, mas ficou com aquilo na cabeça e prometeu que faria qualquer sacrifício para ficar magra. "Queria provar para ele que era capaz. Ele ia ver só", brinca.
E não é que deu certo? Dias depois ela estava seguindo um cardápio magro, de baixas calorias, com base no que conhecia de regime e que o namorado também havia ajudado a elaborar. "Foi bem radical, cortei tudo, do refrigerante à gordura trans, passando pelo pastel frito... Ficava lendo tudo sobre o assunto 'calorias' para aprender a não exagerar. Saí de uma dieta de mais de 3.000 calorias/dia para uma de 1.200", explica.

Para o lixo: mais da metade do peso!
No começo, Adriana revela que sentia muita fome, mas como já estava vendo o resultado, ficou tentada a continuar. "É gratificante quando você repara que seu esforço está valendo a pena", diz. Ela conseguiu afinar 20 kg em dois meses. Em quatro meses, 44 kg já não lhe pertenciam. No fim de 8 meses 53 kg foram exorcizados. Quase o seu peso atual que é de 56 kg! "Nem acredito. Tirei os pneus e ganhei curvas. É a realização de um sonho. Nunca imaginei que entraria num jeans 38. De repente, entro até no 36!".
Depois da reviravolta na balança, Adriana mudou o estilo do cabelo, trocou todas as roupas, usa e abusa de maquiagem e está linda e feliz da vida. "Adoro quando as pessoas não me reconhecem na rua e ficam abismadas como eu emagreci. Tenho parentes que ainda não me viram magra", confessa.

2 comentários:

  1. Que maravilhoso exemplo de determinação! E eu aqui, sem coragem de perder uns três ou quatro quilinhos que estão me incomodando... Obrigada, meninas. E parabéns pela divulgação, que muito nos anima. Beijos.
    Vera Pinheiro
    http://blog.verapinheiro.net

    ResponderExcluir
  2. Olá Menina de Peso
    Obrigada pela visita.
    Gostei muito do seu blog.
    Já levei seu link e tambem já sou sua seguidora.
    Beijos
    Cirlei

    http:culinarialeve.blogspot.com
    Visite tambem meu outro blo: http://tricochetei.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada por estar aqui e volte sempre